quinta-feira, 21 de junho de 2012

Rodapé de PVC


É comum nas casas mais antigas o uso do rodapé de cerâmica, feito com um pedaço do azulejo, mais como se pode notar, é um tipo de rodapé que exige um pedreiro para executar, além de deixar o lugar sujo logo após sua execução. Os rodapés de PVC são uma alternativa muito viável, pois não suja o ambiente, e qualquer cidadão pode aplica-lo. Outra vantagem é seu design que traz um altar de beleza, diferente da rustica cerâmica retangular.


Para aplicar não precisa de argamassa, apenas dos grampos. Coloque os grampos na parede, há 3 cm do chão, num espaçamento de 40 a 40 cm, utilizando uma furadeira, se precisar use pregos de aço com cavilhas. Ter atenção com os cantos pois exigem precisão para não sair algo torto, nesses cantos utilizar uma cola de secagem rápida (Superbonder ou Superciano). 

Devido sua flexibilidade, também é possível colocar em regiões curvas, assim se ajustando perfeitamente. Outra atenção é nas escadas que deve ser cortada em um angulo de 45 graus, para um perfeito encaixe, e em caso de degraus em desníveis utilizar a Massa F12 do fabricante OBRADEC.

Espero que gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário